sábado, 24 de abril de 2010

Promessas do Senhor

Olá pessoal,

Quando digo que o Diante do Trono faz parte da minha vida ninguém acredita, mas toda a vez que Deus quer me dizer algo, me diz atravéz deles (isso porque eu sou católica e eles protestantes , mas o nosso Deus é o mesmo).

Esses dias eu estava conversando pelo msn com a minha amiga sobre eu ser sozinha a tanto tempo, tenho 23 anos e nunca tive um namorado. Os homens que aparecem em minha vida não valem a pena, não são aqueles por quem uma mulher cristã se casaria (dá pra entender?). Pois após eu desligar o pc naquela noite, eu me deitei e comecei a pedir ao Senhor que mostrasse realmente o que Ele queria de mim. Se era da vontade D'Ele que eu me casasse ou ao contrário, se era a minha vocação servir-lo com uma freira, enclausurada, e em constante adoração, perpetuamente, a Ele. Os dias se passaram e poucos dias depois (hoje) estou eu na net e entro no blog da Ana Paula Valadão, vi vários posts e parei em um vídeo que ela fez para a sua mãe. Então, - após o termino do vídeo - eu comecei a ver os vídeos relacionados e achei um que estava escrito: Testemunho de Ana Paula Valadão. Cliquei nele e entrou o programa DT (um dos ultimos que a Ana apresentou antes de ir para os EUA) e ela estava falando sobre ser mãe. Então ela começou a mostrar um vídeo da gravação do cd Esperança em que ela fala sobre o desejo de ser mãe. Vocês devem estar pensando: o que isso tem a ver com o fato de vc aline estar esperando uma resposta de Deus sobre relacionamento.
Eu respondo transcrevendo o que ela falou naquela dia:

"- Às vezes agente olha pra nossa vida e parece que nós somos como árvores. Passamos por estações, todos nós. Estações onde as folhas estão tão verdes, os frutos estão tão bonitos, as flores. E quando chega o inverno agente olha pra árvore e dá uma tristeza. Parece que acabou, parece que morreu. Onde está a beleza da árvore? Aonde está a sua vida? Será que ainda há esperança pra essa árvore seca?
Há a esperança da próxima estação! Há esperança da primavera! A primavera vai chegar com as suas folhas, com as suas cores, com os seus frutos, com a sua beleza! Porque a vida permanece no interior da árvore e não importa a estação, não importa a seca, há esperança! Há esperança!! E não importa qual é a estação que você esteja passando na sua vida. Seja você rico, seja você pobre. Seja você jovem ou velho. Seja você quem for. Há esperança pra você! Há esperança! Porque cada promessa, cada palavra que Deus proferiu a seu respeito e que no momento você procura e não encontra, você olha e não vê. Creia: a vida está no interior, a vida está dentro de você! E todas as promessas de Deus, elas se cumprirão no seu tempo, no tempo determinado.
Há! o inverno é triste, é dificil. É dificil esperar pelo casamento tão esperado, você que é jovem, você que já não é mais tão jovem, mas você que está esperando. Você olha e não vê. Creia na primavera. Creia que essa primavera vai chegar.
Quantos jovens solteiros? Quantas pessoas que esperam por um casamento abençoado estão aqui nesta noite?
Espera no Senhor! Agrada-te no Senhor! E Ele consederá os desejos do teu coração.
Há! Como é dificil esperar.
Mas há vida. A palavra de vida já foi liberada e está dentro de você. E ela florescerá.
Há! quem sabe você como eu tem o sonho de ser mãe, o sonho de ser pai. Há como é dificil esperar. Há! Mas há palavra de vida. Ela está dentro de nós.
O Senhor é aquele que abre a madre, faz da estéril mãe de filhos, faz com que o solitário habite em família. Há! Promessas do Senhor. Promessas do Senhor para o seu ministério. Promessas do Senhor, promessas do Senhor, promessas do Senhor dentro de você, elas existem, elas estão aí. Os sonhos de Deus jamais se frustarão. E você olha: Pai, tá tão seco, eu acho que eu não vou conseguir. Senhor onde estás? Onde estão as Tuas promessas? Senhor eu não tenho para onde ir, senão para o Teu colo meu Pai e esperar em Ti. Esperar em Ti, esperar em Ti, esperar em Ti, esperar em Ti Senhor. Esperar em Ti. Pai se nós estamos aqui como nação é porque esperamos a primavera. Esperamos, esperamos, esperamos. Ela vai chegar..."

Assim eu espero pela minha primavera. Me recordo um dia que cheguei na igreja e estava com essa mesma dúvida. Na época eu fazia pré vestibular numa salinha em cima da igreja e não era meu costume entrar pela porta principal e sim por uma lateral que tinha uma escada que levava a sala. Mas neste dia não sei o que me deu que eu entrei pela porta grande que dá para onde são celebradas as missas. Quando o meu pé tocou o último degral e eu adentrei a porta uma música começou a tocar: a marcha nupcial. Sabe aquela que tocam para as noivas entrarem na igreja no inicio do casamento? Tinha um coral ensaiando para um casamento que iria ocorrer no fim de semana seguinte. Eu não sabia disso. Mas a minha atitude naquele momento foi correr até o primeiro banco, me ajoelhar e agradecer ao Senhor pela promessa. Naquele momento Ele plantou, realmente, esse desejo em meu coração. Não que eu já não o tivesse, mas naquele momento, o sonho foi colocado definitivamente no coração dessa menina. A promessa de um casamento santo, foi lançada e a espera pelo seu cumprimento pode ser começada.
Cinco anos já se passaram desde aquele dia, e eu olho e não vejo, procuro e não encontro o seu cumprimento. Mas essa palavra que tornei a ouvir hoje me fez refletir que não não devo desistir. A promessa se cumprirá no tempo certo. Aquilo que eu tenho esperado a tanto tempo se cumprirá no tempo de Deus.
É engraçado o fato de eu já ter visto esta palavra tantas vezes (eu tenho esse dvd e de vez em quando eu o coloco para ver) mas só hoje essa palavra me fez sentido. Somente hoje, algo que já escutei tantas vezes pode realmente penetrar no meu coração e fazer o sentido esperado. Às vezes não vemos aquilo que está na nossa frente e é tão fácil de tocar, e procuramos aquilo que está distante. Esperamos um sinal magnifico, queremos que o mar se abra para nós, mas o que realmente precisamos é de uma simples gota d'agua. Uma pequena palavra, um pequeno gesto pode nos ser mais significativos do que uma coisa extraordinária como uma tempestade. Precisamos reconhecer os milagres de Deus não somente nas curas de cânceres mais também nos olhos dos nossos irmãos.

Deixo a música que foi cantada naquele dia pós a Ana proferir essas palavra e que tem tudo a ver com o momento:

Esperança (Diante do Trono 7)

Quando estou só
E o choro parece querer chegar
E um sentimento de temor
Como será o amanhã que eu não vejo
E quer me assustar?
Oh, meu Deus! Ajuda-me a confiar

Quando os sonhos se frustram
Ou parecem não se realizar
Quando as forças se acabam
Tudo o que eu sei é
Te adorar

Quando as feridas
Do meu coração não querem sarar
E me atrapalham a visão
Tuas promessas são tão grandes
E as lutas querem me esmagar
Oh, meu Deus! Ajuda-me a avançar

Quando os sonhos se frustram
Ou parecem não se realizar
Quando as forças se acabam
Tudo o que eu sei é
Te adorar

Tua presença me aquieta a alma
E me faz ninar
Como um bebê que não precisa se preocupar
A minha vida escondida em tuas mãos está
Oh, meu Deus! Em Ti eu posso descansar

A esperança renasce
E a certeza de que perto estás
Tua paz me invade
Pois tudo o que sei é
Te adorar

É Te adorar

sábado, 17 de abril de 2010

Nas mãos do Oleiro




Esse foi o tema do XI Congreso Internacional de Louvou e Adoração Diante do Trono em 2010 que ocorreu durante a semana santa. Hoje entrando no site http://www.portaldt.com.br/ descobri um video da nova música que o DT irá gravar em barretos no dia 17/07/2010.
E vendo o vídeo e ouvindo a música eu pude ver como é realmente importante nos entregarmos nas mãos de Deus, nos dispormos simplesmente a cumprir a sua vontade, pois ela é boa, perfeita e agradável. Deus quer nos levar a um lugar secreto de adoração e quebrar a nossa vida. Quebrar o nosso velho vaso e daquele barro velho moldar-nos um vazo novo. "Como um oleiro que não desiste do barro até ver o vazo terminado" Deus quer nos renovar, nos dar refrigério, nos levantar e nos dar um novo fôlego de vida. Ele nunca desistirá de nós. Mesmo que estivermos num deserto, imundos com a lama do pecado, feridos pelas circunstâncias da vida, no fundo de um poço muito profundo, Ele nos resgata. Basta somente entregarmos nossas vidas a Ele, confiar na sua misericórdia e o MAIS Ele fará. Tudo o que somos veio de Deus e é para a sua glória, por isso nós lhe entregamos a nossa vida em suas próprias mãos. Devemos nos deixar levar pelo seu Espiríto, mover com Ele, para que a nossa voz não seja apenas um ruído, mas que possamos realmente nos entregar e celebrar ao som da sua música. Nos deixar ser regado e cuidado pelo Espirito de Deus que fará do nosso deserto como o Éden e da nossa solidão como o Jardim Fechado do Senhor. Que Ele realmente possa nos refazer enfim em um vaso novo.

Deixo a música que me inspirou a escrever esse tópico

Oleiro (Diante do Trono 13)

Estou aqui mais uma vez pra pedir
- Renova-me Senhor!!!
Não preciso mentir
Diante de Ti tudo em mim se revela
Vejo o Teu olhar me iluminar
Afastando toda a treva
Sinto o Teu soprar me refrigerar
E me dar outra vez, mais uma vez
Um novo fôlego de vida
Preciso de Ti, dependo de Ti
Só Tua graça Senhor me sustenta
É melhor que a vida
Me rendo a Ti
Trabalha em mim
Como um oleiro que não desiste do barro até ver
O vaso terminado

Aquele que começou a boa obra em mim
É fiel pra completá-la até o fim

Espontâneo

Eu quero ser Senhor amado
Como um vaso nas mãos do oleiro
Quebra a minha vida
Me faça de novo
Eu quero ser, eu quero ser
Um vaso novo

Como Tu queres Senhor sou Teu
Tu és o oleiro barro sou eu
Quebra e transforma até que em fim
Tua vontade se cumpra em mim.

Me rendo a Ti, trabalha em mim
Como um oleiro que não desiste do barro até ver

Me rendo a Ti, trabalha em mim
Como um oleiro que não desiste do barro até ver
Um vaso novo





Ana Paula Valadão ministrando a música Oleiro durante o XI Congresso


quarta-feira, 7 de abril de 2010

20 Cantadas e respostas

1. Cantada.: Como eu queria ser esse sorvete!
Resposta.: Além de ser fresco, quer ter o pau enfiado no rabo também?

2. Cantada.: Se beleza desse cadeia, você pegaria prisão perpétua.
Resposta: Se feiúra fosse crime, você pegaria pena de morte.

3. Cantada.: Gata, você é linda demais, só tem um problema: a sua boca tá muito longe da minha!
Resposta: Questão de higiene

4. Cantada.: Qual o caminho mais rápido pra chegar no seu coração?
Resposta: Cirurgia plástica, lavagem cerebral e uns três meses de malhação.

5. Cantada.: Você é a mais bela das belas das flores, uma rosa. Quer florescer no meu jardim ?
Resposta: Eu vou morrer de sede com o tamanho do seu regador.

6. Cantada.: Eu não acreditava em amor a primeira vista. Mas quando te vi mudei de idéia.
Resposta: Que coincidência! Eu também não acreditava em assombração.

7. Cantada.: Você tem uma boca! Deve ter um gostinho...Posso provar?
Resposta: Pode... (cospe no chão e vira as costas)

8. Cantada.: Se tivesse uma mãe como você mamaria até os 30 anos.
Resposta: Se eu tivesse um filho como você mandava pro circo!

9. Cantada.: Nossa, não sabia que boneca andava!
Resposta: E eu não sabia que macaco falava!

10. Cantada: Oi, o cachorrinho tem telefone?
Resposta: Tem sim, por quê? Sua mãe tá no cio?

11. Cantada: Este lugar a seu lado está vago?
Resposta: Está sim, e este aqui onde estou também vai ficar se você se sentar nele.

12. Cantada: Então, o que você faz da vida?
Resposta: Eu sou travesti.

13. Cantada: Será que eu já não te vi em algum lugar?
Resposta: Viu sim. Eu sou a recepcionista da clínicade doenças venéreas, lembra?

14. Cantada: A gente já não se encontrou em algum lugar antes?
Resposta: Sim, e é justamente por isso que eu não vou mais lá.

15. Cantada: A gente vai para a sua casa ou para aminha?
Resposta: Os dois. Você vai para a sua casa e eu vou para a minha.

16. Cantada: Eu queria te ligar, qual é o seu telefone?
Resposta: Está na lista.
Réplica: Mas eu não sei o seu nome.
Tréplica: Também está na lista, na frente do númerodo telefone.

17. Cantada: Ora, vamos parar com isso, nós dois estamos aqui nesta boate pelo mesmo motivo.
Resposta: É verdade, pra pegar mulher!

18. Cantada: Eu quero me dar por completo pra você.
Resposta: Sinto muito, eu não aceito esmola.

19. Cantada: Se eu pudesse te ver nua, eu morreria feliz.
Resposta: Se eu pudesse te ver nu, eu morreria derir.

20. Cantada: Está procurando boa companhia?
Resposta: Estou, mas com você por perto vai ficar muito mais difícil de encontrar.

domingo, 4 de abril de 2010

Não está aqui

Como as santas mulheres, que nos primeiros raios daquela manhã de Páscoa andaram à luz de velas rumo ao sepulcro, também nós nos reunimos hoje de velas acesas. No solene lucernário em que iniciamos a santa vigilia, como acenava Santo Agostinho, de certo modo nos faz reviver aquela noite cantada na venerável poesia do Hino de Sato Ambrósio, que há muito séculos nos convida no coração dessa noite: Exultet.
Exulte, isto é - como nos recorda a origem latina desta palavra - somos chamados a dar pulos de alegria! Celebramos vitória da luz sobre as trevas, da graça sobre o pecado, da vida sobre a morte. Contemplamos, no fulgor desta noite santa, o grande presente que Deus nos concedeu desde aquela noite santa de Natal: Deus que nasceu para nós, um Deus que o ser humano pode tocar, ver e ouvir, mas se fez homem para morrer por nós. Com sua morte não apenas o véu do templo, mas os céus, se abriram, a morte foi vencida e o homem com Deus de encontrou.
Ó noite santa em que Cristo, quebrando os vínculos da morte, sai vitorioso do sepulcro! Em que Deus renova a criação, em que as profecias se realizam, em que o povo eleito realiza o novo e definitivo êxodo através das águas batismais, e passamos da morte para a vida.
O felix culpa. Feliz e bendita culpa, pois até o pecado de Adão, nosso primeiro pai, assume novo sentido, porque a culpa primeira foi revogada pela obediência do novo Adão, Cristo, obediênte até a morte que, no grande duelo foi morto, mas reina vivo, ressucitado e glorioso.
Como não exultar com o coração? Como não cantar com a voz e com os lábios diante da grande e sempre Boa-Nova de que a vida e não a morte tem agora a última palavra porque a Palavra Eterna, que armou sua tenda entre nós, nos deu a certeza de que a vida é soberana! "Não está aqui; ressucitou, como disse"(mt 28,6).Sim, o Senhor venceu a morte, n'Ele somos mais que vencedores: somos vitoriosos!!!!!


(Extraído do folheto da santa missa de 03 de Abril de 2010 - Sabádo de Aleluía)

sábado, 3 de abril de 2010

Deus de amor!!!! (Diante do Trono)

Tantas lutas, tantas dores. Num deserto pareço estar
Mas te entrego os meus temores, sei que em Ti Senhor posso confiar
Quero trazer a memória aquilo que me dá esperança.
Eu quero trazer a memória aquilo que me dá esperança

Como é bom poder pertencer ao Deus de amor
Como é bom poder confiar em sua fidelidade
Eu descanso em Ti
Eu espero em Ti
Eu te adoro Deus de amor

Em ti eu posso me alegrar
Com ousadia declarar
O Deus a quem eu sirvo
Nunca falhou e não falhará

Como é bom poder pertencer a um Deus de amor
Como é bom poder confiar em tua fidelidade
Eu descanso em ti
Eu espero em ti
Eu te adoro, Deus de amor

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte!!!

olá pessoal,

Li essa frase em um livro e me lembrei que é uma passagem bíblica. Bem, nada mais apropriado de se falar hoje do que na morte. Hoje é sexta-feira da paixão de nosso Senhor, dia em que Ele sofreu e morreu por nossa causa.
Mas morte pra mim tem um sentido muito mais amplo do que somente o conceito biologico.
Morte para mim seria como uma passagem, da vida terrena para um outro estado, um lugar onde nada mais daki importa, apenas uma coisa nos é necessária, a contemplação eterna da face do Senhor.
Há pessoas que creêm numa vida pós a morte, mas em que sentido seria isso????
Poderia ser uma reencarnação, na qual eu tenho plena consiência em afirmar que não acredito que possa existir tal feito.
Considero que a vida que temos aki é única, por isso temos que vivê-la intensamente.
Mas, e depois???? Após a dita morte histológica o que nos acontece de fato????
Não conheço ninguém que tenha voltado do além ainda para afirmar como é lá, portanto, podemos simplesmente imaginar.
Alvo Dumbledore, grande pensador de nossa época afirma que: "Para a mente bem estruturada, a morte é apenas a grande aventura seguinte." Será???
Não considero que a morte seja uma aventura. Mas sim uma passagem.
Passagem da vida terrena para uma vida de contemplação.
A alma será nossa única essência e poderemos enfim nos deleitar nos braços de Deus.
Estar em um lugar mais alto, onde possamos permanecer em constante adoração.
Cantar aleluias ao único que é digno e é o único vencedor.
Cristo Jesus.
Só Ele venceu a morte e deu-nos vida em abundância.
Com isso, TODOS os nossos inimigos já foram derrotados, fazendo-nos mais do que vencedores.
E a nós nos foi reservado um lugar de honra para passar a esperada vida eterna.
O céu...